Na minha Universidade

Na minha universidade
tem alguns prédios
aprendizes e preceptores,
sujeitos de todos os tipos
dentro ou foras de série.
Na minha universidade
há sempre um peleja infinda
fluência para afluências e desacordos
esses caminham a mesmo norte.
Mas tem também
festas e danças, modas e movimentos,
mestres bons
outros sacanas
garotas belas e homossexuais
alguns trabalham muito
poucos não desfrutam de algum trabalho
tem obras inacabadas
reitoria e senzala
e um grande espaço vazio, de mato
biblioteca farta e inacabada,
pois para crescer quer que a reguem de livros
esses há muitos, novos ou empoeirados,
quão são bastantes os livros?
Na minha universidade
há póstumos engenheiros,
médicos, dentistas, farmacêuticos,
matemáticos, historiadores,
entre outros,
há realidades entrechocantes
no mesmo espaço e tempo
na minha universidade
está o futuro do país
como em tantas outras
aqui devem ser livres
um pedacinho do paraíso.

Published in: on quinta-feira, 17 julho, 2008 at 23:23  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://danilodeoliveira.wordpress.com/2008/07/17/na-minha-universidade/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

