Mente intempestiva

Hoje eu chamei o professor de palhaço.
Não que ele fosse ou não,
porém eu odeio quando algo
me põe contra a parede.

O autoritarismo de alguns
e a rebeldia de outros,
são o que fazem o mundo ficar pior.
Pior que os sapatos e suas solas podres.

Aí é nessa hora que tudo vai pro alto
junto com a falsidade de alguns
de que a vida é só dinheiro, trabalho e lamento.
O sofrimento é opcional, o que não é é viver.

Cultivar amores é a melhor parte.
Mas alguns se acham ilhas,
e se não sabem nem o seu trabalho,
como saber amar?

Quando entro nessa crise
é que eu penso em meu amor.
Que ora está longe, ora perto,
mas sempre está comigo o tempo todo.

Chega de tolices e asneiras.
A vida louca é muito pra ser jogada aos papéis.
O vento e o ar lá de fora são mais valiosos
que toda sua fortuna, conhecimento, trabalho e reputação.

Published in: on quarta-feira, 9 julho, 2008 at 20:38  Comments (1)  

The URI to TrackBack this entry is: https://danilodeoliveira.wordpress.com/2008/07/09/mente-intempestiva/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. Vc é o cara!


Deixe uma resposta

